leia

Preparação para o Enem/Vestibular: qual a melhor forma?

Por Colégio Integrado

Um dos momentos de maior tensão no percurso acadêmico dos jovens é a preparação para o ENEM e o vestibular, e os familiares têm participação direta nisso, já que o apoio e o incentivo são essenciais nesse período.Ao chegar à reta final do Ensino Médio, o estudante se depara com uma série de questões, que vão desde a decisão do curso e em qual universidade ingressar até o planejamento dos estudos. Aliás, não basta só planejar se não houver dedicação e foco!

Não há dúvidas de que o processo é desafiador, mas será que existe a melhor forma de se preparar para as provas? Existe uma fórmula secreta para seu filho se dar bem nos exames e conquistar uma vaga na graduação?

Elaboramos este post com algumas dicas que o auxiliarão a ter um bom preparo para as provas do vestibular. Continue conosco nesta leitura!

Como se preparar para o vestibular? Por onde começar?

A trajetória escolar é repleta de desafios, e sabemos disso pois todos nós já fomos estudantes um dia. Ainda que muita coisa mude com o tempo, a preocupação em época de exames é algo que todas as gerações têm em comum.

E os alunos não são os únicos que se afligem, uma vez que os familiares também se veem preocupados diante desse processo. Então, o primeiro passo para garantir uma boa preparação para o ENEM é focar na organização!

É fundamental elaborar um plano de estudos, de modo que seu filho saiba por onde se guiar e não perca tempo pensando no que deve estudar. Além disso, é normal que algumas disciplinas provoquem maiores dificuldades que outras, por isso, é preciso planejar o tempo de estudo necessário para cada matéria.

A prioridade é começar pelas disciplinas que o aluno considera como sendo as mais complicadas. Junto a isso, mapear o tempo total preparativo, por exemplo, e quantos meses faltam para as provas do ENEM será de grande ajuda para programar as atividades.

E o aluno não pode deixar de realizar exercícios de fixação dos conteúdos estudados, assim, fica mais fácil identificar e solucionar as dúvidas rapidamente. Lembre-se também de que a interpretação de textos é a chave para a realização de qualquer prova. Isso significa que treinar essa habilidade é crucial para um bom desempenho nos exames!

Quer mais uma dica? O estudante deve conhecer o edital do vestibular antes de realizar a prova e manter-se atualizado em relação aos assuntos do momento.

Preparação para o ENEM: como o Colégio pode ajudar?

Muitos jovens se dedicam a estudar em casa, por conta própria, pela internet ou com acompanhamento de um cursinho preparatório. De fato, são várias as opções de estudos voltados para as provas de vestibular, e uma delas é o suporte que a escola fornece.

Você já parou para pensar qual é o plano de aula do Ensino Médio na escola do seu filho? Os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio são realmente contemplados?

É importante levantar essas questões para pautar com seu filho quais os próximos passos rumo à aprovação em uma universidade. E devemos ressaltar que encontrar tudo o que o jovem estudante precisa em um só lugar é muito mais prático!

É por isso que o Integrado é um colégio particular em Goiânia que promove aos estudantes a possibilidade de preparação para o ENEM! Conheça, a seguir, o que disponibilizamos para nossos alunos.

Leia também

Assine nossa Newsletter!

Monitorias

As dúvidas do seu filho serão solucionadas com nossa equipe de monitores disponíveis para atendimento presencial ou online. Trabalhamos por meio da Plurall plataforma, em que os monitores ficam à disposição para monitoria virtual de segunda a sábado, das 7h à 0h.

E no domingo também, até às 19h. Dessa forma, o aluno pode consultar os profissionais praticamente a qualquer hora, o que é muito bom para que nada atrapalhe sua rotina de estudos.

Simulados

Além da monitoria, o aluno pode realizar simulados com método de correção TRI (Teoria de Resposta ao Item), o mesmo usado no ENEM. As provas acontecem também por meio do Plurall e têm a finalidade de promover um parâmetro de notas do estudante, que saberá quais competências precisa melhorar.

Plantões de Redação

Quando seu filho começa a preparação para o ENEM, logo surge a preocupação com a redação, correto?! Aqui, no Integrado, oferecemos plantões com profissionais qualificados para ajudá-lo a aprofundar nos conceitos da dissertação.

Mesmo que o estudante já saiba como fazer uma redação para o vestibular, é inegável que a prática leva à perfeição! Com nossos plantões, os alunos têm a oportunidade de aprimorar seus textos dissertativos.

Aulas de reforço e preparação para o ENEM

Um dos nossos diferenciais são as aulas de reforço, que servem tanto para aumentar as notas no colégio quanto no preparo para os exames. Você se lembra de termos comentado sobre práticas de exercícios de fixação?

Pois bem, nas aulas de reforço, o estudante realiza as atividades que vão auxiliar a expor e solucionar as dúvidas. Não há como negar que o aprendizado é ainda mais efetivo dessa forma!

Afinal, qual é a melhor forma de se preparar para o vestibular?

Estudar em casa por conta própria tem suas vantagens e desvantagens, até porque, nem sempre o aluno terá o suporte necessário quando se deparar com alguma dificuldade no percurso.

Além do mais, como garantir que seu filho não se distraia com o celular durante o horário de estudos?

Bom, já vimos que a preparação para o ENEM requer organização e concentração. Aliás, a assistência de uma boa equipe pedagógica se faz indispensável na jornada de conclusão do Ensino Médio e preparo para o ensino superior.

Nesse sentido, o Colégio Integrado se propõe a amparar os estudantes do Ensino Médio que concorrerão a uma vaga na graduação. E o melhor: somos um colégio em Goiânia que conta com uma taxa de aprovação de 83% nas melhores universidades do país!

Ainda não sabe qual é a melhor opção de preparação para o ENEM? Agende uma visita ao Integrado e venha conhecer a nossa estrutura!

Agende uma visita!

Tags: Preparação para o ENEM

Artigos Relacionados

Saiba mais sobre o Colégio Integrado

Deixe seus dados

sobre-III