leia

High School: o que é, quanto custa e como funciona?

Por Colégio Integrado

Você sabe o que é High School? Provavelmente já ouviu esse termo em filmes e séries, certo? O conceito é utilizado nos Estados Unidos e, lá, corresponde ao nosso Ensino Médio. Por aqui, trata-se de uma opção de educação ainda pouco conhecida ,por enquanto.Na verdade, é uma inovação educacional que chegou para ficar! A formação é o preparo que seu filho precisa para ingressar em uma universidade no exterior.

Vocês sonham com uma carreira internacional? E que tal um intercâmbio no Canadá? Aqui, no Integrado, isso pode se tornar realidade!

Preparamos este post para você conhecer todos os detalhes que precisa saber sobre esse modelo de ensino. 

Acompanhe a leitura e tire todas as suas dúvidas!

https://souintegrado.saber.com.br/blog

O que é High School?

O programa é um modelo de formação no qual o aluno tem aulas de acordo com o currículo norte-americano. Por ser uma complementação pedagógica, o estudante não deixa de cumprir com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Neste método, as aulas são ministradas inteiramente em inglês, de forma a possibilitar maior contato com o idioma, na prática. E o mais interessante é que o aluno conclui o Ensino Médio com diploma duplo, isso mesmo!

Seu filho terá certificados tanto para ingressar em universidades brasileiras quanto estrangeiras, como nos EUA, Canadá e muitos outros lugares. Aliás, nossos estudantes podem desenvolver uma carreira acadêmica brilhante aqui e em outros 73 países.

Além disso, no plano, há também a opção de concluir os estudos em outro país com o High School Intercâmbio. Quer saber mais?

Entenda, a seguir, como funciona.

Como funciona a modalidade de ensino?

Obter um diploma que é válido dentro e fora do território nacional é algo que muitos estudantes e famílias brasileiras desejam. Até pouco tempo atrás, era necessário sair do país para alcançar o objetivo, o que mudou desde a chegada do High School no Brasil.

Inclusive, o Integrado é um colégio particular em Goiânia que oferece essa oportunidade! Aqui, seu filho sai preparado para cursar o Ensino Superior no exterior, ou até mesmo fazer um High School intercâmbio nos EUA.

As classes são ministradas em inglês, sempre com professores nativos ou brasileiros proficientes no idioma, fornecendo a melhor experiência aos estudantes. Dessa forma, o contato constante com a língua inglesa faz com que os alunos também aprimorem suas habilidades de fala e compreensão.

Quanto à matriz curricular, as disciplinas comuns entre as grades brasileira e americana permanecem durante o turno regular de estudos. Já as matérias complementares, que fazem parte somente da matriz americana, são lecionadas no contraturno.

Ah, e não podemos deixar de comentar quais são essas atividades adicionais que vêm do currículo dos Estados Unidos! Além das disciplinas convencionais do Ensino Médio brasileiro, no High School são ministradas aulas de inglês, história dos EUA, economia e cidadania.

Uma formação completa para seu filho chegar ao Ensino Superior com toda a bagagem para o sucesso acadêmico, profissional, pessoal e até cultural. O nosso programa também inclui serviço de aconselhamento para orientar os próximos passos do estudante com base em suas habilidades.

E mais: preparamos os jovens para realizar o teste SAT, exame que serve como requisito para ingressar no Ensino Superior nas universidades norte-americanas.

As 3 dúvidas mais frequentes sobre High School

Como queremos te contar tudo que você precisa saber sobre o programa, vamos solucionar algumas questões que costumam aparecer por aqui. Mas se ainda restar alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco!

1. A partir de que idade meu filho pode começar o High School? 

O programa admite alunos desde o oitavo ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. Em média, a partir de 13 ou 14 anos, seu filho já pode iniciar sua formação internacional.

2. Quanto tempo dura a formação? 

Respeitamos o ritmo de cada estudante, então, a duração pode variar entre 2 e 3 anos. Isso vai de acordo com o desempenho e dedicação de cada um, o que será acompanhado de perto pelos professores.

3. Qual nível de inglês é necessário? 

É preciso que o jovem possua nível intermediário para acompanhar as aulas, mas oferecemos todo suporte para aprimorar as competências como fala, escrita e leitura.

Qual o preço do High School? Vale a pena?

Viajar para fora do país é bom, mas viajar para ter uma experiência completa de estudos e cultura é maravilhoso! Concorda?

E se a sua prioridade é investir na melhor educação do seu filho, saiba que estamos  contigo nessa! O verdadeiro custo-benefício está na vivência que o jovem terá, cuja bagagem de conhecimento o acompanhará por toda a vida. Isso ninguém poderá mudar!

O programa High School veio para agregar a jornada pedagógica dos estudantes, proporcionando-lhes a melhor combinação que um colégio pode oferecer: conhecimento nacional e internacional. Uma formação tão completa realmente vale a pena, não importa o valor!

Por essa razão, temos a convicção de que o programa é um verdadeiro investimento na carreira e no futuro, o que ultrapassa o âmbito acadêmico e profissional e passa a somar na vida pessoal do aluno.

E não é só isso, afinal, com um diploma válido no Brasil e no exterior, inúmeras oportunidades se abrirão! É por isso que a formação internacional é um diferencial do Integrado, além do mais, seria o máximo que seu filho pudesse fazer um intercâmbio High School EUA ou no Canadá. Já pensou?

Tudo isso pode se tornar real, basta matricular seu filho em nosso programa! Independente do preço, nada é mais valioso do que a experiência de já sair do Ensino Médio com a oportunidade de ingressar em um curso superior em outro país.

Para você que busca um colégio em Goiânia em que o aluno é o protagonista e tem incentivos diversos, desde esportes até certificado internacional, chegou a hora de conhecer o Colégio Integrado!

Tem interesse em conhecer nosso espaço?

Agende uma visita ao Colégio Integrado e matricule seu filho em nosso programa de High School! Entre em contato por colegiointegrado@integrado-go.com.br.

Agende uma visita!

Tags: high school

Artigos Relacionados

Saiba mais sobre o Colégio Integrado

Deixe seus dados

sobre-III